sexta-feira, 30 de junho de 2017

Abertas as inscrições para pôsteres no I ENCONTRO DE HOSPITAIS ESTADUAIS

1. Edital para apresentação de pôsteres
Edital para a inscrição de resumos para apresentação no I Encontro dos Hospitais Estaduais: Os caminhos da saúde pública nas práticas exitosas em saúde mental, hanseníase, tuberculose, HIV/AIDS e hepatites.
Para a inscrição, é necessário preencher o formulário no link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=32656. As inscrições ficarão abertas entre os dias 30 de junho e 14 de julho de 2017.
O Resumo deve estar escrito em um único parágrafo e deve conter informações pertinentes à introdução, material e métodos, resultados e conclusões, com não mais de 2500 caracteres. Não incluir figuras, citações bibliográficas ou abreviações no resumo.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por representantes de ensino e pesquisa dos hospitais do Estado, sendo que a Divisão de Ensino e Pesquisa de um hospital avalia os trabalhos dos outros hospitais, evitando conflitos de interesse. Os melhores trabalhos serão classificados como aprovados, e a lista será divulgada no blog do DCHE (http://www.hospitaisestaduais.blogspot.com.br ) no dia 19 de julho de 2017.
Os trabalhos classificados serão apresentados na forma de pôsteres, que não poderá exceder 120cmx0,90cm, redigido preferencialmente em português e deve ser dividido em:
Titulo, Autores, Instituição (obrigatoriamente pelo menos um dos hospitais do estado), Introdução, Objetivos, Material e métodos, Resultados, Discussão, Referências bibliográficas e Apoio Financeiro.

2. Exposição dos pôsteres
Apresentação do Pôster (envio sugestão):
• Data e horário da apresentação: Dia 08/07/2017, entre 17h30 e 18h.
• Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, para responder às questões dos interessados, no horário da visitação conforme programação.
• O pôster deverá ser instalado pelo autor ou pesquisador responsável e retirado após o término do horário da exposição definido no cronograma do evento. Colocação: entre 13h e 13h30. Retirada: entre 18h e 18h30.
• A Organização do Evento não se responsabiliza pelos trabalhos não retirados no período estipulado.
Salientamos que, pelo menos um dos autores do trabalho, deverá estar inscrito no evento e será conferido apenas 1 (um) certificado (com todos os co-autores relacionados) por pôster.
Ao melhor trabalho será concedido a certificação especial CAMINHOS DA SAÚDE PÚBLICA.
Uma comissão julgadora formada por diretores dos hospitais fará a avaliação para premiação.

Lia Magalhães
Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais
Secretaria Estadual da Saúde
Tel. 3339.2389 ramal 1319 - Cel/whatsapp.51 984052503
Av. Bento Gonçalves, 2460 - B. Parteno