quarta-feira, 28 de junho de 2017

Festa Junina do Hospital São Pedro

Na próxima quinta-feira, 29, o Hospital Psiquiátrico São Pedro completará 133 anos de fundação.
A data será comemorada, das 9h30 às 11h30, com uma tradicional Festa Junina no Pavilhão de Atividades Múltiplas (Gigantinho) da instituição.
Inaugurado em 1884, com o nome de Hospício São Pedro em homenagem ao padroeiro da Província de São Pedro, no período do Brasil Império, o primeiro hospital psiquiátrico da província e de Porto Alegre foi criado de acordo com os princípios de isolamento do alienista Jean-Etiénne Dominique Esquirol que defendia o afastamento do paciente das causas que o levaram à loucura inseridas no convívio social. O espaço terapêutico e organizado deveria apresentar condições capazes de oferecer tranquilidade e qualidade de vida ao alienado.
O Hospital centenário veio buscando adequar-se às políticas de saúde mental ao longo dos anos permanecendo como Referência Estadual na assistência ao desenvolver inúmeros programas em psiquiatria agregando principalmente, ações de ensino e pesquisa que o faz manter-se como um importante campo de produção de conhecimento na saúde mental do Rio Grande do Sul.
Confira as atrações: benção do frei Silvio, casamento na Roça, apresentação do gaiteiro Vinicius,
cachorro quente, bolo, pipoca, algodão doce, churros, refrigerantes e muita alegria. Participe.


Dennis Magalhães
Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais
Secretaria Estadual da Saúde
Tel. 3339.2389 ramal 1319 - Cel/whatsapp.51 984052503
Av. Bento Gonçalves, 2460 - B. Parteno