quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Morre médico ortopedista Luiz Eurico Laranja Vallandro

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 30, o médico ortopedista e traumatologista Luiz Eurico Laranja Vallandro devido ao infarto do miocárdio deixando esposa, três filhos e netos. 

Desde 2016, Dr. Valladro atuava como diretor adjunto do Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais(DCHE) da Secretaria Estadual da Saúde (SES) onde vinha se destacando pela proximidade junto aos servidores. Com vasta experiência na gestão pública, em especial na área hospitalar anunciou em sua posse como viria imprimir o seu jeito de gerenciar juntamente como economista Luiz Carlos Pinto Sobrinho, as mais antigas instituições de saúde vinculadas ao Estado do Rio Grande do Sul – Hospital Psiquiátrico São Pedro, Ambulatório de Dermatologia Sanitária, Hospital Colônia Itapuã e Hospital Sanatório Partenon.: “Sabemos que o momento é difícil, mas é na adversidade que as melhores ideias surgem nas pessoas que pensam grande e trabalham para o desenvolvimento” afirmou. 

Dentre os muitos cargos públicos que assumiu anteriormente destacam-se o período de oito anos que atuou como diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição, foi diretor do Hospital Cristo Redentor durante duas gestões e exerceu o cargo de diretor geral da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre na gestão do falecido Eliseu Santos e do prefeito José Fogaça. Seu desempenho na vinculação da assistência e ensino se destacou por sua atuação como vice-presidente da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino –ABRAHUE e como coordenador da Residência Médica do Hospital Cristo Redentor.

Um dos grandes feitos, fora da área médica, que o tornou igualmente conhecido em todo o Estado foi quando atuou junto ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Foi vice de futebol em 2013, atuou como diretor de futebol na gestão de José Alberto Guerreiro na presidência do clube e em 2001 conquistou o título da Copa do Brasil. Também foi vice médico em 1999 e 2000 e conselheiro tricolor desde 1983.
O velório ocorrerá a partir das 13h de hoje, 30, e se estenderá até as 21h no Crematório Metropolitano de Porto Alegre, localizado na Avenida. Prof. Oscar Pereira, 584, no Bairro Azenha.



Lia Magalhães
Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais
Secretaria Estadual da Saúde
Tel. 3339.2389 ramal 1319 - Cel/whatsapp.51 984052503
Av. Bento Gonçalves, 2460 - B. Partenon