segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Práticas exitosas em saúde mental, hanseníase, tuberculose, HIV/Aids e Hepatites são apresentadas no 1º Encontro dos Hospitais

O Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais (DCHE), da Secretaria Estadual da Saúde (SES), promoveu nos dias 7 e 8 de agosto, o 1º Encontro dos Hospitais Estaduais . A atividade foi realizada no Centro de Eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre, apoiadora do evento.
“Os Caminhos da Saúde Pública nas Práticas Exitosas em Saúde Mental, Hanseníase, Tuberculose, HIV/Aids e Hepatites", foi o tema central do encontro, Durante dois dias, o Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), Ambulatório de Dermatologia Sanitária(ADS), Hospital Colônia Itapuã (HCI) e Hospital Sanatório Partenon (HSP) apresentaram as práticas que os destacam como precursores dos serviços especializados na saúde pública do Rio Grande do Sul e os mantêm como referências estaduais.
Dentro da programação, também foi inaugurada a exposição "Os Caminhos da Saúde Pública no Rio Grande do Sul". A mostra apresenta a história das instituições, que teve início no ainda no período imperial.
A solenidade de abertura contou com as presenças do secretário adjunto da Secretaria Estadual, Francisco Paz, do diretor do DCHE, Luiz carlos Pinto Sobrinho,do presidente da Amrigs, Alfredo Floro Cantalice Neto e dos diretores das insituições promotoras, Gilberto Brofman (HPSP), Giovani Diedrich(HCI) e Carla Jarczewski(HSP).







Lia Magalhães
Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais
Secretaria Estadual da Saúde
Tel. 3339.2389 ramal 1319 - Cel/whatsapp.51 984052503
Av. Bento Gonçalves, 2460 - B. Partenon